Empresa especialista em manutenção e fiscalização dos espaços públicos iluminados diz que já não tem contrato com a prefeitura da capital desde 2023
A companhia francesa Citeluz encaminhou a este blog Marco Aurélio d’Eça, nesta segunda-feira, 29, nota em que diz não ter mais nenhuma responsabilidade com a iluminação pública de São Luís.
A Citeluz foi citada no post “Criança é vítima de choque elétrico no Coroado; desde junho população alerta sobre riscos…”, que denunciou o ocorrido com uma criança de 7 anos, vítima de descarga elétrica enquanto brincava na Praça da Conquista, no Coroado.
- os postes da praça estavam todos energizados há tempos;
- desde junho, moradores já haviam denunciado o problema.
“Acerca da matéria que foi veiculada no dia 27/09, com o título “Criança é vítima de choque elétrico em praça no Coroado…” (…) contou-se a informação de que a Citeluz seria responsável pelo parque de iluminação de São Luís. Ocorre que o contrato de Prestação de Serviços firmado com o município de São Luís e na Citeluz findou-se em setembro de 2023. Logo, desde essa data, a Citeluz não é responsável pela manutenção do parque de iluminação do município”, diz a nota, assinada pela representante da emrpesa identificada por Tâmara Peixoto.
A companhia Equatorial de Energia Elétrica também encaminhou nota a este blog Marco Aurélio d’Eça, ainda na se segunda-feira, 29, informando que encaminhou equipe para verificar a situação ainda no sábado, 27.
A prefeitura diz que também encaminhou equipes no sábado, embora nenhum morador tenha registrado a presença deles no bairro.
A criança, um menino de 7 anos, segue internado ainda em estado grave…
