Projeto de Lei está em tramitação no Senado e reconhece as condições adversas e os riscos da atividade deste profissional no país
APOSENTADORIA. Weverton conversa com agentes comunitários sobre a proposta que tramita no Senado Federal
O senador Weverton Rocha (PDT) garantiu nesta terça-feira, 30 – ao receber agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias – seu empenho pela aprovação do Projeto de Lei que prevê a aposentadoria especial para esses profissionais.
- já aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o PLP 185/2024 está na Comissão de Assuntos Sociais;
- a proposta reconhece as categorias enfrentam diariamente em sua importante missão de cuidar da saúde da população.
“Os agentes comunitários de saúde são verdadeiros heróis que enfrentam desafios diários para proteger e cuidar de nossas comunidades. É fundamental que o Brasil valorize e reconheça o esforço desses profissionais, garantindo a eles uma aposentadoria digna e justa”, declarou Weverton.
“Os agentes comunitários desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e na prevenção de doenças, frequentemente atuando em condições adversas e expostos a diversos riscos. Com a aprovação do texto, esses profissionais vão poder se aposentar mais cedo, com integralidade e paridade, um reconhecimento necessário pelo trabalho vital que realizam”, explicou o parlamentar.
Weverton ressaltou ainda que está empenhado na aprovação do projeto. Para o senador, a proposta precisa ser prioridade no Congresso, já que esses trabalhadores estão na linha de frente da saúde pública.
Da Assessoria, com edição do blog